segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Quem ou o quê mantem seus comentários no Face?

É relevante perdermos a inocência sobre os uso das tais redes sociais. Somos mais usados do que as usamos.
Vejam o caso do Facebook. Uma pesquisa  feita por jornalistas da Folha e publicada por Renato Oselame, em matéria do dia 17/08/2014, mostra que se curtíssemos tudo em nossa página no Facebook, descobriríamos que ele é um mundo de marcas comerciais e não de "amigos".
Quando optmos por utilizar essa "ferramenta" (qualquer dia ainda discuto esse termo aqui!), nas escolas, acrescentamos mais usuários aos já 87 milhões que são vistos como alvos comerciais, o que gerou, pasmem!, US$ 2,68 bilhões em receia publicitária para a companhia no segundo trimestre de 2014.
Bom, inserimos alunos, ou consumidores?
Vejam um pedaço da reportagem (e os mesmos recursos de negrito para destacar termos-chave)



Nenhum comentário:

Postar um comentário