Precisamos perder a ingenuidade com a internet. No fim dos anos 1990, os investidores acreditavam que a internet era o mapa do tesouro e criaram as empresas "ponto.com".. Eram milhões na expectativa de lucros futuros.
A Nasdaq- bolsa americana de valores e ações representava a nova economia.
A "bolha" estourou em 2000 e a euforia passou: aquele modelo da internet não daria lucro.
Surgiu a hoje chamada web 2.0. Essa sim dá lucro!
Nós, usuários de contas no Google, Facebook e outras "redes sociais" pagamos a conta dela diariamente, a cada acesso.
Sim, fornecemos gratuitamente nossos hábitos e preferências de consumo, em troca de sermos "autores". Tornamo-nos alvos fáceis para as empresas que investem nessas "redes sociais".
Sou a favor do uso das tecnologias na educação; aliás quem ousaria ser contra? mas há que se ter muito cuidado com a inserção das tecnologias no ambiente escolar.
Há que se propor uma pedagogia de fato, libertária e crítica.
Querem bons exemplos potencial da tecnologia na educação? Algo que vá além do comodismo do Facebook!!!
Vejam este site sobre storytelling e depois me digam.
http://www.inms.umn.edu/elements/index.php
http://ed.ted.com/
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